O que é Importante Saber Sobre Alergia

Allergy Testing In Children: Why, Who, When And How?

A alergia realmente piora à noite? Picadas de insetos e picadas - Essa alergia pode ter efeitos colaterais potencialmente perigosos, dependendo da gravidade da alergia. Embora boa parte da população não conheça a fundo essa especialidade, ela é extremamente importante em uma época que cada vez mais pessoas são diagnosticadas com algum tipo de alergia. Quando a pessoa se expõe pela primeira vez ao pólen, plasmócitos (células produtoras de anticorpos) secretam anticorpos IgE específicos, e alguns desses anticorpos ligam-se a receptores presentes nos mastócitos (células do tecido conjuntivo). Existem várias substâncias irritantes que podem provocar alergia, como ácaros, poeira, pólen, mofo, produtos de limpeza e pelos de animais. Mofo - A alergia a mofo causa os mesmos sintomas causados pelo pólen, incluindo espirros, nariz entupido e olhos lacrimejantes e também com coceira. Quando uma pessoa está passando por uma crise alérgica, ela tem alguns sintomas, como nariz escorrendo, espirros, nariz entupido, olhos e nariz avermelhados, tosse e chiado no peito.

Um exemplo é a alergia ao látex, que desencadeia reações no organismo quando em contato com essa borracha natural. A dermatite de contato é um tipo de alergia na pele que surge após o contato com alguma substância ou objeto irritante, como cosméticos, perfumes, sabonete, produto de limpeza, bijuteria, planta ou poeira, por exemplo. Teorias a respeito do aumento da incidência sugerem que o aumento da industrialização, alimentação ultra-processada, poluição, excesso de limpeza, parto tipo cesariana, uso disseminado de antibióticos e antiácidos estariam relacionados. Nos casos em que existe muita coceira e/ou nos casos mais graves, podem ser necessários o uso de antialérgicos orais ou corticosteroides orais ou injetáveis. Quando as lesões estão muito úmidas, geralmente em casos em fase aguda, pode-se utilizar compressas úmidas, secativas ou antissépticas. Atenção especial pode ser necessária caso o paciente tenha asma e, também, durante o período de outono/inverno, quando doenças infecciosas, como a gripe, podem se aproveitar da queda na resistência do corpo por conta do processo alérgico. Os produtos mais antigos podem provocar sonolência e comprometer a atenção nas pessoas que dirigem e/ou traba- lham com máquinas. Fora isso, não existe nenhuma forma conhecida de evitar as alergias alimentares, exceto esperar mais tempo para introduzir na dieta dos bebês os alimentos que causam alergia, até que o trato gastrointestinal deles esteja mais desenvolvido.

Não existem evidências conclusivas de efeito protetor para prevenção de alergias. O nariz tende Tratamento de Enjoo a ficar mais seco e há mais irritação na mucosa, provocando as alergias. Inchaços na boca e língua podem ocorrer também, em especial em casos mais graves que devem ser cuidados imediatamente. Mas há casos em que a alergia é sentida na pele, em geral em Controle de Natalidade forma de urticária. Episódios de stress e de ansiedade ajudam a agravar casos de alergia, além de ser uma das causas para desencadeá-los; portanto, é importante acompanhar episódios de alergia cutânea para ver se é possível relacioná-los momentos de desgaste psicológico. Eles são utilizados nas fases de resolução, quando a pele começa a descamar e secar, além de ser parte fundamental para a prevenção e o tratamento da dermatite de contato, principalmente aquelas que envolvem contato frequente com água. Alguns pacientes podem, ainda, desenvolver urticária de contato, após toque direto do alimento sobre a pele. As lesões da pele acometem o local de contato, podendo atingir outros à distância.

Dificuldade respiratória e manchas na pele são alguns deles. Látex - Quando exposto ao látex, você pode ter urticária, dificuldade em respirar ou coriza. São contraindicados quando há história recente de reação anafilática grave. PÓLENES: São grãos microscópicos que se encontram nas flores das plantas, são transportados pelo ar e, quando inalados, produzem reações alérgicas. Em linhas gerais, alergia é uma reação exagerada do sistema imunológico a determinado elemento que, via de regra, não apresenta o mesmo efeito na maioria das pessoas - como pelo de animais, proteínas do leite, ácaros da poeira, venenos de insetos, medicamentos, entre diversos outros. A maioria provoca indigestão, podendo afetar estômago ou intestinos. Por volta de 10% das crianças possuem alergias alimentares (variando de país para país), mas esse índice cai para 5% ou menos em adultos. Esse tipo de alergia não pode ser confundida com uma reação adversa qualquer, já que a alergia é uma resposta específica do sistema imunológico. É uma data com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre esse crescente problema. A crescente poluição ambienta é outro possível motivo do aumento das doenças alérgicas, já que se acredita que alguns contaminantes, como os gases gerados após a combustão dos motores diesel, aumentam as possibilidades de sensibilização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *